13 março 2012

Montando seu cantinho da beleza: parte3.

         Chegamos à terceira e última etapa do nosso guia de 'como montar o seu próprio cantinho da beleza'; pra quem está vendo o guia pela primeira vez, as outras duas partes estão aqui e aqui, e hoje como prometido, eu vou mostrar o meu cantinho e como eu fiz para montá-lo. 
        Antes de tudo quero dizer que o meu cantinho saiu realmente barato, principalmente para o meu bolso, porque? Porque antes de montá-lo, eu procurei várias inspirações e o que as outras blogueiras diziam sobre as penteadeiras e como fazê-las, e muitas explicavam: "Foi bem baratinho, uns R$300, R$350", entre tantos outros preços que pra mim não eram baratinhos... Claro! Meu cantinho não é uma penteadeira cheia de gavetas, com luzes acopladas como as de cinema, feita sobre medida ou comprada na loja, etc., mas é do jeito que eu queria, eu a planejei assim, e saiu melhor do que eu esperava e principalmente, cabe minhas coisinhas. Então vamos saber quanto tudo ficou realmente e como eu a organizo?

Hoje, meu cantinho está organizado assim:























       Pode até parecer pequeno, mas pra mim é ideal! Mais pra baixo irei mostrar porque penso assim... As minhas coisas estão todas organizadinhas dentro dessa caneca, dessa caixa rosa, da maleta e da caixa prata, quer um zoom?

 Na caixa rosinha (da GlossyBox), embaixo da paleta da Manly, ficam meus blushs, meu pó compacto, minha outra paleta de sombras, um quarteto de sombras e umas sombras avulsas, na caneca (R$1,75 em um lojinha onde eu morava) do lado da caixa ficam meus lápis de olho,  máscaras de cílios, curvex, tesoura, lápis de boca, glosses e alguns pincéis variados; na caixinha transparente (R$1,75 em um lojinha onde eu morava) com divisórias ficam meus colares, anéis, brincos e pulseiras; a "pasta" rosa é minha coleção de pincéis; ao canto direito meu demaquilante, anti-séptico para mãos e a caixinha dos algodões. 

























Na outra extremidade da prateleira: meu espelho dupla face (R$14,99 nas Lojas Americanas), na maleta (ganhei do maridão há um tempinho) ficam meus esmaltes, acetona e outros acessórios e alguns refis de produtos; na caixinha prata (reaproveitada de presentes) ficam meus batons, brilhos, glosses, base e delineadores. Pronto! Isso é tudo que eu tenho guardado em cima da penteadeira e nesses locais ainda há muuuito espaço, basta ter organização. O legal de separar os produtos por afinidade ou utilidade, é que fica mais fácil de encontrar tudo...

       Pra vocês terem uma noção do quanto eu acho a penteadeira espaçosa, tirei uma foto com todos os meus produtos sobre ela; alguns ficaram com as pontas de fora, mas é justificável já que eu não uso todos os meus produtos de uma vez, então é menos espaço ocupado quando vou me arrumar.













































       Viram como ela é espaçosa? Eu adoro! <3
       Então, vamos à parte mais interessante, e quem sabe mais esperada: os preços da montagem.

Eu paguei R$23,70 na prateleira na Leroy Merlin, R$15,30 nas mãos francesas (o que segura a prateleira) numa madeireira aqui na Samambaia já com os parafusos e buchas, o espelho minha mãe já tinha e me deu mas quando pesquisei os preços achei um redondinho lindo no preço de R$30,00 numa loja de materiais para construção e o adesivo foi R$9,99 no Extra. Então, o básico saiu (se eu tivesse comprado o espelho, também) por R$78,99, e aí se você for comprar decorações a mais, objetos para organização  entre outras coisas, pode chegar a R$100,00, e acho que não passa disso de jeito algum. 
   
       Bom, pra mim esse precinho foi super camarada e eu consegui o que eu sempre quis ter, então tá ótimo! Como os preços variam de lugar para lugar, façam o balanço de vocês e montem o cantinho baratinho, também! E depois me contem tuuudo, tá?
       E aí, o que acharam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...