28 fevereiro 2012

Montando seu cantinho da beleza: parte1.


       Primeiro de tudo: preparem-se pois o post, ou os posts, serão relativamente grandes já que o assunto é bem extenso. Eu poderia simplesmente mostrar minha "penteadeira", dizer onde comprei tudo e como montei e pronto, mas eu quero fazer um post bem completo pra vocês, explicando parte por parte pra que todas consigam ter seus cantinhos bem lindos e organizados de acordo com o estilo de cada. Tudo bem? ;D

       As penteadeiras enfim voltaram pra cena, o que era antes considerado cafona pois era usado há muitos anos atrás por nossas avós, mães, tias e tudo mais, hoje é considerado moderno e facilita bastante a vida das garotas. A praticidade está em você poder ter tudo organizadinho e de fácil acesso em uma bancada, cômoda, ou até mesmo no guarda-roupas, desde que haja organização. A palavra chave do seu cantinho é essa, sempre que pensar nele pense depois em organização. 
       Acho que a maioria das garotas sonha com uma penteadeira de princesa, ou então daquelas dos camarote de Hollywood (eu, kkk), mas a gente tem que pensar em alguns fatores antes de pensar na penteadeira em si, por exemplo:

- Espaço disponível: eu só pude montar minha penteadeira com uma bancada generosa depois que mudei de casa; onde eu morava o quarto era bem pequeno e o guarda-roupas também, e como no último ano meu número de maquiagens cresceu consideravelmente, o espaço diminuiu na mesma proporção, resultado: tudo jogado ou amontoado; eu não tinha lugar pra me apoiar ou sentar pra maquiar, não conseguia localizar bem onde estava cada coisa e no final de tudo ficava uma bagunça danada. Com mais espaço na nova casa, pude enfim me organizar...
       Então, antes de pensar na sua penteadeira, olhe bem o seu quarto ou onde você quer montar seu cantinho e veja o espaço que você tem disponível, meça e depois idealize o que você quer. Mas Jordana, no meu quarto não tem espaço nenhum! E no guarda-roupas, tem? Se lá tiver, reserve uma parte apenas para as maquiagens, compre um gaveteiro daqueles de plástico e guarde suas coisinhas, se lá não tiver espaço, procure uma parede vazia e coloque cantoneiras ou prateleiras pequenas, empilhadas, eu acho que fica bem legal e não são caras, acho até que se brincar, um criado-mudo lida muito bem com o recado, dependendo do tamanho, aliás, já vi uns gaveteiros de plástico, grandes, com rodinhas que seriam até ideais pra economizar espaço. Se por fim você reparar que não há realmente espaço pra montar uma penteadeira, ou colocar nichos, prateleiras e cantoneiras, eis minha dica: compre uma maleta de maquiagem com o tamanho adequado pra suas makes e sempre que precisar, leve-a até o banheiro e maquie-se lá, mas nunca em hipótese alguma deixe suas maquiagens lá, pois a umidade e a instabilidade da temperatura podem danificar a qualidade e a vida útil dos seus produtos.

- Defina exatamente o que precisa: Depois de encontrar o local exato para trabalhar, pense nas suas necessidades: você tem muitas maquiagens? Vai querer uma penteadeira com muitas gavetas? Quantas? Ela tem que ser alta, ou um pouco mais baixa? E o espelho, como vai ser? Vai querer luzes embutidas ou uma luminária já serve? Vai querer a penteadeira moderna, clássica, simples ou sofisticada? A gente tem que pensar em tudo isso pra depois colocar na ponta do lápis e sair em busca. Pensou? Então vamos idealizar.

- Inspire-se: Pra você chegar a uma penteadeira que seja ideal e perfeita pra ti, tem que procurar, pesquisar, bisbilhotar e se inspirar... Foi assim que eu cheguei ao meu cantinho; olhei fotos na internet, busquei preços, bisbilhotei as penteadeiras das blogueiras por aí, sonhei com a minha e as coisas foram fluindo. Pra isso então, trouxe as inspirações pra vocês, em fotos e links de penteadeiras de blogueiras.


- DAS BLOGUEIRAS:

       Cantinho da Camila Coelho do Super Vaidosa:

       Cantinho da blogueira Andreza Goulart:
       Lá no blog da Andreza tem muito mais fotos, dicas e sugestões do cantinho dela pra você.

       Cantinho da Tania do Vanity Queens:


       Cantinho da Julia do Julia Petit:

           Um mais lindo e criativo do que o outro, né? Amei o da Camila Coelho linda. :D 
      Inspiraram-se? Já estão com a corda toda sabendo o que querem montar em casa? Hora de contabilizar.

- Busque os preços: Nessa primeira parte de busca aos preços (sim, porque terá outra), você vai buscar e anotar os preços de escrivaninhas, nichos, cômodas, prateleiras, cantoneiras, cadeiras, espelhos, luminárias e lâmpadas do modo que queira, busque o que você vai usar e precisar. Busque em sites como lojas AmericanasEtnaExtraCarrefourLeroy Merlin e outras que você souber que vende coisas legais. Outra ideia que muito me agrada é procurar em lojas de móveis usados, dá pra garimpar muita coisa legal, das mais modernas às mais rústicas. Pesquisado os preços e encontrado o melhor para o seu bolso, é hora de montar, organizar e decorar.

Próxima parte: não percam o próximo episódio da nossa novela sobre penteadeiras, deve sair em breve. Nele vamos pensar na montagem, na organização e decoração do nosso cantinho. Fiquem de olho!

       E aí, o que acharam? Estão prontas para irem em busca de seus cantinhos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...