22 fevereiro 2012

Aposte no mix de pulseiras.


         Mais uma tendência pra 2012: mix de pulseiras. É fácil de aderir e eu acho super chique! A combinação vai variar de acordo com o seu estilo e vale todo tipo de pulseira.
        A tendência começou final do ano passado, com a mistura de cordões de couro com várias voltas, correntes com crochê e pingentes de caveira. Todos eles – juntos – enfeitavam os punhos de muitas mulheres por aí. Então o mix evoluiu para uma combinação mais ousada, misturando braceletes, correntes,  prateado, dourado e artesanal, no maior estilo ciganismo. Eu confesso que a última vez que usei um mix desses, foi no meu tempo RBD, era sucesso! Agora, é tentar investir num mix mais sofisticado.
        Mas não pense que essas pulseiras são combinadas ao caso, sem critério. Pra não errar na hora de montar o seu mix, siga as dicas abaixo e arrase!

- Primeiro, identifique os tipos de pulseiras;


1) Correntes e pulseiras flexíveis: são peças maleáveis, que podem ter pingentes, pedrarias, couro etc. 
2) 
Estruturados: braceletes rígidos, de variadas espessuras. São ótimos para montar um mix pois dão “armação”.
3) Artesanais: pulseiras de corda, couro ou pedras. Possuem um visual mais hippie, com mistura de fios e adicionam cor ao mix. 
(foto e informações acima, fonte: site GNT)

De acordo com a Camila Coutinho do site Garotas Estúpidas, o mix se divide em três grupos:

  • SALADA MISTA: Quanto mais misturado, melhor! Acho que a fórmula mais garantida é a seguinte: Comece com aqueles braceletes de praia, bem coloridos. Uns dois dele em formatos diferentes tá bom! Depois, adicione algum coloridinho de tecido ou crochê com pedraria e finalize com peças mais refinadas como pulseiras modelo riviera (toda de pedrinhas), braceletes metálicos e até uma correntinha com olho grego ou outro pingente!

  • CHIQUERIA: Se a produção for mais refinada e mesmo assim você não quer abrir mão do seu mix de pulseiras, pode apostar em uma combinação monocromática de metálicos. Prata, cobre, dourado..fica super sofisticado! Pra deixar tudo mais interessante, capriche nas texturas!

  • HIPPIE DE BOUTIQUE: Se a programação for nas areias e seus arredores, é só escolher peças com cores e materiais mais “relax”, como a palha, miçanguinhas, couro e pedras como turquesa e coral. Fica um charme! E pode caprichar na mistura dos modelos. Até shamballa tem suas versões boho…é só procurar!
- Mais algumas regras:
1)  Na dúvida, combine as cores;
2)  Uma pulseira nunca ficará por cima da outra;
3)  As espessuras precisam ser diferentes, para dar bossa ao mix;

Pegou as dicas? Entendeu direitinho? Já tá pronta pra seguir a tendência? Então aí vão algumas inspirações pra vocês:


       O que acharam? Já tem alguém por aqui seguindo a tendência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...