25 março 2012

Para os meninos: como usar cachecol.

       Então, entramos no Outono, como o tempo passa rápido agorinha estamos no Inverno; o tempo já esfriou um pouquinho então já podemos tirar as roupas mais pesadas do armário e nos produzirmos melhor para o tempo  fechado, por isso hoje trouxe dicas para os homens. 
       Todo mundo sabe que os cachecóis não são peças exclusivas do armário feminino, mas ainda é incomum ver os meninos/homens usando no dia-a-dia ou até em ocasiões mais especiais, talvez por ainda existir um certo preconceito, ou por não saber como usar; como resolver o preconceito não é algo que dependa muito de mim, vou mostrar formas de usar, e dar dicas para os rapazes ficarem bem mais bonitos, estilosos e na moda!
       Existem várias formas de enrolar um cachecol, desde as mais simples, colocados apenas sobre os ombros com as pontas caídas ao longo do corpo, até maneiras um pouco mais complexas, com diferentes tipos de nós. 
       Mas antes, algumas dicas:

  • Para os homens mais formais é recomendável optar por um cachecol liso, de cores sóbrias, com ou sem franjas.
  • Para os rapazes mais baixinhos, com menos de 1,70m, é melhor colocar o cachecol sobre o pescoço: as pontas têm de ficar um pouco para cima da cintura. Para os mais altos, estão liberados os modelos mais longos.
  • Homens de pescoço curto devem optar por cachecóis de modelos mais estreitos e evitar os de tecidos muito grossos, dando voltas sobre o ombro.
  • Os homens mais jovens podem escolher entre modelos maiores e mais coloridos, principalmente os listrados e xadrezes.
  • Os cachecóis podem ser combinados com jeans e camisetas de manga longa; jeans e casaco, jaqueta de couro, pulôver, jeans e blazer, entre outras possibilidades.

  • Cachecóis do mesmo tom da roupa dão um ar mais sóbrio ao conjunto;
  • Se a roupa for sóbria e sem detalhes, pode usar um cachecol de tons quentes para levantar o visual e quebrar a monotonia do conjunto;
  • Se as roupas têm detalhes ou cores fortes, prefira um cachecol liso e cor sóbria;
  • Quanto maior o contraste entre o cachecol e a roupa, mais o seu rosto ficará em evidência;
  • Nunca use o acessório muito justo ao seu pescoço, deixando sempre uma pequena folga;
    Dicas inspiradas em UOL Mulher.

       Para finalizar as dicas e modos de usar, encontrei um vídeo super legal ensinando os melhores modos de usar cachecol para todos os meninos aproveitarem a tendência e ficarem bem mais estilosos.

     Então, o que acharam?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...