03 março 2012

Montando seu cantinho da beleza: parte2.


         Essa semana começamos um guia de como montar seu próprio cantinho da beleza, pra quem não acompanhou, passe aqui e fique por dentro. Hoje vamos dar continuidade ao guia e vamos pra segunda, e quem sabe mais importante, parte. Antes vamos relembrar o que foi feito no primeiro post: escolha do lugar certo pro cantinho, definição do que queremos, inspirações de lugares com exposição de penteadeiras de blogueiras famosas e a busca dos preços. Nessa segunda parte vamos falar da montagem do espaço, da organização e da decoração do cantinho. (=

- Montando o seu canto: definiu quais móveis e objetos eram melhores pro seu cantinho? Pesquisou os preços? Conseguiu um orçamento que cabia no seu bolso? Comprou tudo? Vamos montar então.
       Você já tem o local exato de onde será seu lugar da beleza, já mediu e comprou tudo que fosse de seu agrado, agora você vai colocar tudo no lugar; importante ressaltar que cada objeto ficará em um lugar de forma que facilite o seu acesso às coisas e produtos, então pense bem a altura das cantoneiras, dos nichos, das prateleiras e a localização de cada coisinha em cima da penteadeira, dentro do guarda-roupa, das gavetas ou em cima dos próprios aparadores citados acima e claro, como sempre, a organização, nossa palavra-chave. Outra coisa que é mais do que essencial num cantinho de beleza é o espelhinho dupla face que tem um lado de aumento, facilita demaaaaais a vida na hora de maquiar e ainda dá um charme pra penteadeira.

- Pesquisando preços: Com as partes principais no lugar, fica mais fácil de organizar os produtos e os objetos e é bem aqui que entra a segunda pesquisa de preços; agora você vai pesquisar preços de organizadores; eles podem ser de acrílico, de plástico, de MDF, de ferro, de porcelana, de papel, do jeito que você quiser, até porque isso vai depender do seu gosto, do seu espaço e do seu bol$o.
       Antes de comprar os seus organizadores pense nas maquiagens e outros objetos de beleza que você têm e quais vão ficar no seu espaço, pense também em quais vão ficar guardados e quais vão ficar expostos (recomendo que os pincéis fiquem na bancada/penteadeira/prateleira, expostos, pois geralmente são as ferramentas que mais usamos), se você vai precisar de um organizador de batons, e principalmente, como você vai dividir suas makes: para o rosto, para os olhos, para a boca ou rímeis, blushes, pós compactos, sombras, bases, corretivos e por aí vai... E também se você tem gavetas, já é outro pensamento em relação aos organizadores, então reflita tudo isso e depois vá em busca do que vai precisar comprar. Algumas sugestões:


Imagens de: Essência de Cereja

       Outra sugestão é ir naquelas lojinhas de R$1,99 e comprar várias embalagens de plástico, de vários tamanhos e colocar como organizadores ou reaproveitar caixas de sapatos, de papelão, de presente e personalizá-los com o seu estilo. (=
         Orçamento feito e tudo comprado, organizamos então.

- Organizando tudo: Agora que você já definiu os lugares certos de cada coisa, já comprou os organizadores e demais objetos que faltavam, vamos organizá-los: pegue suas makes, seus pincéis, seus produtos pro cabelo, chapinha, secador e vá colocando nos lugares que você determinou, lembre da praticidade e da organização. Coloque tudo de forma que você se sinta à vontade e inspirada pra preparar seus looks, e vamos pra última parte, a essencial pra que esse momento relax flua.

- Decorando: Gostei muito dessa parte na hora de organizar minha prateleira. De início eu nem tinha pensado nisso, mas aí fui dar uma volta no Extra e vi uns adesivos de parede lindos de viver, não me segurei e comprei um mega charmoso que combinava com tudo no quarto e na prateleira, ficou lindo! *-* E essa parte não há dúvidas de que só você pode fazê-la e de seu modo: compre adesivos de parede, potes divertidos pra guardar as coisas, bonecos, ursinhos, vasos de flores, estátuas, bonecas de porcelana, entre outros objetos decorativos que vão depender da sua vontade e criatividade,.

            Depois de tudo isso, é só aproveitar o seu cantinho. *-*

       Próxima parte do guia, eu vou mostrar o meu cantinho da beleza e como ele foi montado. Continuem de olho! ;D
            E aí, o que acharam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...