20 março 2012

Ai, o Outono...

       E lá se foi o Verão... Quem ama o clima ensolarado, cheio de cores e mais relax lamenta, mas quem adora o clima mais chuvoso, mais frio, com cores mais sóbrias e roupas mais "cobertas" acha tudo de bom (eu amo!), e eis que hoje ele começa. Em Brasília está um pouco adiantado pois a chuva e o frio já estão passeando por aqui há um tempinho, apesar de no meio do dia ficar um pouco abafado; as águas de março prometeram e conseguiram fechar o Verão...
       Como o Outono, assim como o Inverno, é muito inspirador, eu trouxe algumas colaborações pra que todo mundo entre no clima sossegado e gostoso dessa estação que deixa as árvores tão misteriosas e bonitas nas colorações que vão do laranja ao amarelo.
       Bom, como todo mundo sabe, as coleções mais estilosas e atrativas do mundo da moda são as de Outono/Inverno, tanto nos sapatos quanto nas roupas; as produções ficam mais elaboradas e mais chiques por conta do frio e da chuva que chegam com tudo deixando as pessoas às vezes em saias justas, pois sai de casa cheio de casacos, gorros, luvas, botas, etc., e quando é o meio-dia o sol aparece um pouco, abafa e você fica assando dentro da roupa. Quer uma sugestão? Quando for aqueles dias em que não amanhece chovendo, só nublado e está com cara de que ainda vai sair um sol, invista na proteção ou de cima (da cintura pra cima) ou de baixo (as pernas, pés); se for sair com uma saia por exemplo, reforce com um casaco mais quentinho, ou então use uma meia-calça preta pra dar uma maior sobriedade. Já se for investir na proteção máxima da parte de baixo, use uma blusinha mais casual com um cardigã pra não exagerar e depois sentir muito calor.
       Outro ponto mega positivo do Outono é que devido às baixas temperaturas, favorece o romance. Hmmmm. Você quer ficar mais agarradinho, assistir filmes, comer brigadeiro de panela, tudo com a pessoa amada. Bom, né? Como os parques ficam bem bonitos nessa época, vale a pena dar uma passeada com o amor por eles, olhar as árvores e as outras belezas da natureza, tudo bem meloso ao estilo dos filmes. Só não vale deitar na grama porque ela com certeza vai estar muito molhada! rs E não se esqueçam, sempre acompanhados de guarda-chuva pra não ser pego desprevenido por aquela chuva que aparece na hora mais inconveniente do seu dia.
       Não parece ser a estação perfeita? Não. Porque eu acho que ainda perde pro Inverno. O bom é que é um meio termo pra quem adora o frio mas que gosta bastante um solzinho no meio do dia, afinal tudo em excesso faz mal (minha mãe sempre diz isso).
       Estou super feliz que o Outono chegou, e vocês, o que acharam? Fala aí pra mim! :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...