17 janeiro 2012

Tendências de make do Fashion Rio para o Inverno 2012.


       O Fashion Rio acabou, e as roupas da nova estação estão chegando às lojas; é hora de se preparar para o outono/inverno 2012. Para isso fizemos, com muito prazer, um post especial com as tendências de make para a estação; todas simples e fáceis de se fazer. Não segue quem não quer. Vamos lá?

- Tudo natural;

       O look mais fácil de se copiar e reinou absoluto nos desfiles. Mais do que aprovado! Para investir: uma base acetinada, pó, blush pêssego pra dar saúde, rímel e balm nos lábios. Fácil né? Não dá pra perder.

- Blush bronze;

       Mesmo a estação sendo a mais fria do ano, o blush bronze segue com tudo no inverno. E bem marcado, hein? Pra seguir: aplique a cor das têmporas descendo até as maçãs, fazendo esse contorno facial. Vale pó queimador, blush bronze ou um laranja queimado. O importante é dar a ideia de bronzeamento natural. Fácil!

- Boca escura;

       O vermelho está sempre presente no inverno, mas dessa vez ele deu espaço ao berry (vinho/ameixa) e ao marrom. Não sei se eu tenho coragem de usar, mas ficou lindo nos desfiles. As cores são bem fáceis de serem encontradas e o bom é que ficam boas em todos os tons de pele.

- Sombra com glitter;

       O glitter continuará com força no inverno, e marcou presença nos desfiles em dois momentos: primeiro com a sombra azul klein, colado em toda a pálpebra móvel e em um segundo momento com sombra preta opaca apenas no canto interno dos olhos, recomendado pra quem não gosta de ousar muito. Eu achei lindo, de verdade. Sugestão pro carnaval, hein?!

- Olhos pretos;

       E bem marcados! Um dos tons que estará em alta no inverno é o preto. Acho que em todo inverno, assim como o vermelho, o preto está sempre presente. Nos desfiles, ele apareceu bem marcado ou apenas esfumado; é clássico e fácil de copiar. O preto combinado com tudo, então é bacana de apostar.

- Sombra metálica e delineador colorido;

       Inverno não é feito só de tons neutros e apagados, amigos. Duas outras tendências em alta foram baseada em cores e brilhos metálicos. As cores apareceram nas roupas e nas maquiagens e deram uma levantada nos looks.Todo um ar futurista aos desfiles, ótimo! As sombras metálicas são bem tranquilas de copiar, já os delineados coloridos têm de ganhar um pouco de cuidado ao serem feitos. Se for apostar no delineado colorido, cuidado com a cor e a roupa usada, as cores prometem alegrar esse inverno.

- Delineado estilo olho de gata;

       Liiiiindos! Adorei esse delineado levando até o fim da sobrancelha, super moderno! A diferença desse delineado pro "olho gatinho" tradicional, é esse esfumado no fim do traço. Pra copiar: faça um traço fininho no canto externo que segue a sobrancelha e a raiz dos cabelos com lápis de olho, depois esfume levemente o traço. Faça um olho mais marcado, ou mais simples. Boa opção pra balada. 

- Canto externo do olho destacado;

       Pra quem não gosta muito de olhar dramático, pode optar por marcar o canto externo dos olhos com lápis esfumado, com a tendência de pele natural. Um charme! Eu vou investir nessa, porque é realmente legal.

       O que acharam? Dá pra investir em todas as tendências, né?! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...