14 janeiro 2012

Como usar: Lenços!


















       Os lenços vão estar com tudo no Outono/Inverno 2012, então nada melhor do que já irmos nos preparando, né?! Nas passarelas do Fashion Rio, o acessório apareceu em quase todos os desfiles, mostrando que vai ser tendência absoluta. Mas não é pra menos, sendo tão versátil e tão complementar!
       Mas esse acessório merece cuidado ao ser combinado, já que a maioria é composta por variadas cores, e o Outono/Inverno desse ano vai ser bem colorido, ao contrário do ano passado. O lenço também é ótimo por poder ser usado tanto no pescoço, quanto na cabeça; e em ambos os locais, possuir variadas formas de uso. Quando usado no pescoço, é recomendado brincos discretos e de preferência nada de colares, para não haver brigas no look. E também ter cuidado com o quadro de cores, né? Lenço muito colorido, que tal uma roupa mais neutra?
       Outro ponto positivo do lenço é que ele levanta qualquer look. Deixa qualquer look básico com cara de moderno. Um regatinha + jeans fica bem mais legal acompanhado de um lenço, não? Pois então. Na cabeça você pode fazer um headband, um turbante, com nó estilo pin-up, trançado e etc, etc, etc. Muito versátil e democrático. E não pense que serve apenas pra mulherada. Os homens também estão usando. Então, entre nessa você também, porque como eu disse, é tendência!
       Algumas dicas direto do site Chic, da Gloria Kalil:

Algumas sugestões para o uso atualizado dos lenços e echarpes:
Misture texturas: lenços de seda ou bordados com roupas de algodão.
Para este inverno, echarpes longas bem leves para dar uma volta no pescoço e uma outra volta com nó solto caindo na frente.
Lenços de seda ou algodão quadrados fazem o melhor “babador” de pontas para pendurar na frente do pescoço (não é novo, mas ainda dá para usar).
Para os dias frios, as melhores echarpes são as longas e bem macias, sejam elas de lã ou algodão.

Alguns jeitos de NÃO usar lenços neste inverno:
Não dobre ao meio um lenço quadrado para formar um triangulo para depois jogá-lo nas costas, como se fosse um xale.
Também não pendure de um lado só dos ombros, como se estivesse usando a metade de um poncho.
Esqueça a péssima ideia de usá-lo como uma gravata de homem.

       Ótimas dicas, e agora, pra finalizar, algumas inspirações pra vocês:







































































       Legal, né? Tendência fácil e simples de aderir, adorei. E vocês, o que acharam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...