15 dezembro 2011

7 ideias para mudar o seu quarto para 2012.

       
       2012 já está acenando pra gente, e como em todo final de ano, dois sentimentos nos invadem: o de nostalgia e o de renovação. Nostalgia porque é um novo ano de escola (virão outros amigos, alguns amigos vão se afastar, seguir outro rumo) ou o fim dela. No meu caso é o fim de tudo que envolveu minha adolescência, e eu sei que está acontecendo o mesmo com um monte de gente que eu conheço (eu de certa forma até me adiantei um bocado, mas tá tudo bem). Ciclos se fecham em 2011. 
         O sentimento de renovação vem porque a virada de ano em si provoca isso. Nós queremos que o próximo ano seja diferente, que nós possamos fazer diferente, e eis que então surgem ideias mirabolantes; fazemos milhares de planos pro ano que está chegando, e até nos sentimos mais mudados ao balancear tudo que houve neste ano.
       Aproveitando esses sentimentos, resolvi sugerir algumas mudanças básicas que podemos fazer pra começarmos o ano melhor. Eu sei que pra muita gente o quarto não é apenas o lugar onde se dorme, é o lugar onde podemos ficar a sós com os pensamentos, que podemos refletir, chorar, rir sozinhos, ter um pouco de paz e de privacidade. E uma coisa que eu sempre gostei foi poder deixar o meu quarto com a minha cara. Quando estamos na casa dos pais, o quarto é a única coisa que podemos chamar de nosso, eu acho. Então porque não iniciamos nossas mudanças daí?
       Vamos reinventar o nosso quarto, redecorar, adaptar ao nosso novo eu... Fazer com que o nosso quarto seja realmente nosso refúgio e que lá possamos nos sentir confortáveis.
       Separei algumas ideias e sugestões aqui pra vocês copiarem, e como sempre se inspirarem, para poderem mudar o cantinho de vocês.

1 - A primeira alteração que você pode fazer é mudar os móveis de lugar, se tiver espaço é claro. Essa já vai ser uma mudança e tanto, é quase como um quarto novo. Pois vai ser como se tudo fosse novo de novo; faz um bem danado sentir que as coisas mudaram, é como uma renovação.

2 - Quando a gente passa um tempo navegando pelo We Heart It percebemos semelhanças nos quartos gringos: é a febre de pisca-pisca. Eu achei a ideia genial, e acho que deixa o quarto bem mais legal. As luzes estão geralmente enroladas na cabeceira da cama. Mas há quem coloca ao redor do espelho, ao redor de fotos, da janela, e por aí vai. É um ótimo substituto pra luminária e é super barato. Aproveitando essa época de Natal, é bem mais fácil encontrar. 






3 - Outros enfeites que eu venho observando bastante e acho muito legal também, são os quadros nas paredes. Vários quadros juntos, em posições aleatórias e diferentes molduras. O que você coloca lá? O que quiser! Fotos, posters, frases, mensagens. Essa decoração é algo que eu já estou colocando em prática pra minha nova casa, já tenho até alguns posters definidos como esses quatro: 



       Mas no meu caso não vai ser no quarto, vai ser na sala, vou seguir mais ou menos o padrão da segunda foto abaixo. Mas enfim, é uma ideia super original e dá uma super diferença no quarto. O importante é ter os quadros de acordo com o seu estilo.







4 - E que tal procurar aqueles seus livros perdidos pelos armários da vida e os expor em prateleiras em cantos específicos do quarto? Principalmente acima da mesa de estudos ou em uma outra parede que esteja vazia ou meio morta. Complementando com bibelôs ou outros enfeites você vai conseguir uma parte bem aconchegante e bonita.Quanto mais livros, melhor. Expor cds e dvds também é uma ótima ideia, super moderno. Se achar que as prateleiras são feias, procure nichos retangulares, ou até mesmo os quadrados e os disponha por lá.






5 - Espalhar fotos pelo quarto também é uma ideia divertida. Selecionar os melhores momentos com os amigos e a família, e as nossas fotos mais bonitas e fazer um mural acima da cama, legal né? Mega fácil de fazer e você nem gasta tanto assim. Pode até tentar fazer uma retrospectiva de fotos desde pequena. A nostalgia do fim do colégio rende boas produções. Você também pode dar uma de gringa moderna e prender as fotos em um barbante com pregadores de roupa. Acho chique.






6 - Outra opção que existe muita nostalgia é um mural. Pode ser feito em uma folha de isopor revestida de tecido, ou então naqueles murais de alumínio mesmo. A sua criatividade é o que conta. Peça pros seus amigos escreverem recadinhos e coloque lá, ou então abra sua caixa de lembranças e procure as mais especiais e exponha no mural, junto com fotos especiais. Vai render muita emoção e risadas todas as vezes que você olhá-lo, sem contar que dá uma modernidade absoluta ao quarto.

       Esse mural abaixo, é do quarto da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Passa lá e veja as dicas que ela dá pra decorações, também.





7 - Vasculhando o blog Depois dos Quinze, achei uma ideia genial! Simplesmente linda e fácil. Através de inspirações, como essas fotos já postadas, a Bruna criou um mural mega criativo. Nem preciso dizer que você não gasta muito e deixa seu quarto super fofo, né?




       Esse é o coração de fotos da Bruna:


         Muito fofo né? Sem contar que a criatividade foi ao ponto máximo. Adorei, de verdade.
       
       No blog Casa de Colorir, a dona reinventa o quarto também, de forma bem prática. Vale a pena dar uma olhada, é só clicar aqui.

       E essas são as nossas dicas pra começar o ano melhor e com um quarto melhor. Simples né? E causam uma diferença imensa nas nossas inspirações e vontade de ficar no quarto, rs.
         O que acharam? São ideias válidas? Alguém gostou de alguma em especial? Comenta aí. :*


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...