Finalmente estamos no Outono. Passamos três meses embaixo de sol escaldante, usando roupas coloridas, curtas, leves; rasteirinhas, shorts e vestidos. Pra quem gosta do sol isso com certeza é o paraíso. Mas para os fãs do clima mais ameno e até mais friozinho e chuvoso, isso não foi nada bom. Mas enfim, podemos comemorar, nosso clima preferido chegou (♥), e com ele chegaram as tendências mais bonitas e elegantes de todas as estações.
O Outono/Inverno exige um pouco mais de sofisticação de nós, amantes de moda em geral; tudo muda e fica mais sóbrio, desde o sapato até a maquiagem, claro que algumas tendências mais coloridas são apresentadas num Outono/Inverno aqui, ou acolá, mas geralmente a ordem é essa: cores sóbrias e fechadas, e roupas mais pesadas e quentinhas. Então vamos nos atualizar das tendências mais legais dessas duas estações?
- Coturno:
Não é mistério e nem segredo: basta olhar as vitrines de lojas em geral e sites para descobrir que o coturno é uma das tendências mais altas do Outono/Inverno, é mais do que tem-que-ter é obrigatório-ter.
Apesar de parecer muito agressivo, o coturno se adapta a qualquer look e qualquer ocasião, é só ter ousadia. Tem sido o item mais requisitado e o preferido entre as meninas modernas, e apesar de ficar super lindo em um look rock n' roll, o mais legal mesmo é mesclar sua agressividade com peças delicadas para compor um look romântico.
Não há muitas regras para usar o coturno, mas sempre fica mais legal se quando usado, for harmonizado com peças mais curtas para não ficar desproporcional, quanto mais baixinha for, um pouco mais curta deve ser a parte de baixo do look. Eu acho o coturno lindo e maravilhoso, mas sinceramente não me vejo usando um. ):
- Couro:
O couro na verdade é aquela tendência que não passa, mas também não é preciso procurar muito para perceber que ele aparece mais nessas estações do ano, pois além de combinarem mais, o couro esquenta muito, então tem de ser usado nesses climas mais frios.
Também nessas estações é mais fácil de encontrar produtos feitos de couro, desde o verdadeiro até o sintético, então aproveite e procure logo a sua peça preferida e vá em busca principalmente nas lojas de fast-fashion.
Com o couro temos várias opções: saias, jaquetas, calças, shorts, etc., e várias combinações também. Ele te dá um ar de elegância, descontração e modernidade, sendo próprio pra tudo! Temos também as várias opções de clima: estando um pouco mais quente, podemos usar coletes, shorts ou saias, e esfriando mais um pouco temos a variedade em calças e jaquetas. Ótimo, né?!
Se você quiser ser mais básica, também pode optar só por bolsas de couro, ou sapatos, aí vai do seu estilo e opção. Já posso querer pra ontem uma calça e uma jaqueta perfecto? Acho o couro a cara da beleza e da elegância, preciso ter!
- Meia-calça:
A tendência que pra mim é a mais charmosa de todas, amo muito! Com a meia-calça a mulher pode alcançar um monte de impressões e adquirir várias personalidades diferentes, só variando no uso. Quer mais?
Eu amo meia-calça de poá, acho mega retrô e chique! Meia-calça é aquela tendência que você pode usar e abusar sem medo de errar, porque não tem segredo! A dica dela é mais ou menos a do coturno: combine com peças mais curtas pra não ficar muito maria-mijona e over; combine-a também com cores mais alegres, ou a torne a cor mais alegre do look; vale shorts, saia, vestido, tudo!
- Parcas:
É a tendência que eu acho mais sem graça e a que menos gosto, mas promete ocupar seu espaço nessas estações. As parcas são casacos mais pesados, de variações verdes e tem referências super militar e utilitária.
Antes eram associadas a um estilo desleixado, agora as parcas ressurgem como item descoladinho para compor um look de fashionista, proporcionando muito conforto. Para o look não ficar muito pesado e masculino, a dica é combiná-la com peças mais femininas, como camisa de tricô, echarpe e saia.
A parca provavelmente é a peça mais indicada para essa estação no Brasil, pois não é tão leve quanto o cardigã e nem tão pesada como o casaco de pele. Está na medida.
- Xadrez:
Outra tendência já bem batida e conhecida de todos. Essas duas estações mais frias são as que mais vemos roupas xadrez, e eu costumo associá-las sempre a cores mais sóbrias, pois me remetem a isso. Mas é claro que você vai usá-las da forma que achar mais adequada.
Você pode conseguir um look rocker, e um look mais folk só com uma blusa xadrez, o importante são os outros itens a serem combinados, e os acessórios; minha mãe tende a associar roupa xadrez à caipiras, e eu tento com todas as minhas forças desfazer isso, rs, afinal o xadrez é o must!
Amo roupas xadrez e tenho de camisa a saia; é simplesmente descontraído e eu vou abusar nessas estações!
Então, estão todas prontas pra essas estações? Está na hora de tirarmos essas peças queridas do fundo do guarda-roupa e colocar em prática todo o nosso estilo e beleza! O que acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário