29 fevereiro 2012

As diferenças entre as paletas de sombras A e B da Manly.


       Hoje eu vim esclarecer uma dúvida extremamente comum entre as garotas, inclusive eu, que resolvem comprar uma paleta de 120 cores de sombras da Manly. Qual é essa dúvida? A diferença entre as paletas A e B, já que elas se parecem tanto! Eu explico...
       Vamos por partes, antes de diferenciá-las, vamos defini-las: as paletas de 120 cores têm sido o grande sonho de consumo de várias garotas por aí, são bem comuns nos tutoriais das blogueiras e estão em todas as lojas de maquiagem hoje em dia; são as queridinhas com razão pois além da quantidade de cores, a qualidade também é muito boa e se pesquisarmos bem, encontramos preços muuuuito bons, então o custo x benefício é maravilhoso. As duas paletas são compostas de cores opacas/matte, shimmer e metálicas, com opções variadíssimas de cores.
       Eu tenho a paleta B da Manly e tirei uma foto dela e swatches de algumas cores pra vocês terem uma noção da pigmentação.



       Vamos às diferenças: olhando as duas paletas elas são aparentemente iguais, parecem estar com as cores invertidas, apenas, mas só aparentemente. Se olharmos atentamente as diferenças aparecem quase de imediato, por exemplo: a paleta 'A' tem uma fileira de seis cores mescladas que são chamadas de "casca de ovo" e tem apenas duas fileiras de cores neutras, mais usáveis no dia-a-dia, já a paleta 'B' não tem as sombras mescladas, mas tem as mesmas cores da paleta 'A' só que as coloridas em menor quantidade já que ela tem 5 fileiras de cores neutras pro dia-a-dia e por isso ela foi minha opção na hora de comprar. 
       Acho que tem sempre um momento que vamos usar umas cores coloridas no make pra fazer a diferença ou pra ousar, mas não vai ser sempre ou todo dia, por isso eu recomendo a B pra quem procura uma paleta bem completa, pra todas as ocasiões e a 'A' pra quem adora e usa sempre sombras coloridonas. Fica a dica. ;D
       A primeira foto do post contém a paleta 'A', por ela e pela foto que eu tirei da minha paleta 'B' dá pra fazer uma comparação.
       Deu pra entender direitinho? Mais alguém por aqui tem uma paleta Manly?

28 fevereiro 2012

Montando seu cantinho da beleza: parte1.


       Primeiro de tudo: preparem-se pois o post, ou os posts, serão relativamente grandes já que o assunto é bem extenso. Eu poderia simplesmente mostrar minha "penteadeira", dizer onde comprei tudo e como montei e pronto, mas eu quero fazer um post bem completo pra vocês, explicando parte por parte pra que todas consigam ter seus cantinhos bem lindos e organizados de acordo com o estilo de cada. Tudo bem? ;D

       As penteadeiras enfim voltaram pra cena, o que era antes considerado cafona pois era usado há muitos anos atrás por nossas avós, mães, tias e tudo mais, hoje é considerado moderno e facilita bastante a vida das garotas. A praticidade está em você poder ter tudo organizadinho e de fácil acesso em uma bancada, cômoda, ou até mesmo no guarda-roupas, desde que haja organização. A palavra chave do seu cantinho é essa, sempre que pensar nele pense depois em organização. 
       Acho que a maioria das garotas sonha com uma penteadeira de princesa, ou então daquelas dos camarote de Hollywood (eu, kkk), mas a gente tem que pensar em alguns fatores antes de pensar na penteadeira em si, por exemplo:

- Espaço disponível: eu só pude montar minha penteadeira com uma bancada generosa depois que mudei de casa; onde eu morava o quarto era bem pequeno e o guarda-roupas também, e como no último ano meu número de maquiagens cresceu consideravelmente, o espaço diminuiu na mesma proporção, resultado: tudo jogado ou amontoado; eu não tinha lugar pra me apoiar ou sentar pra maquiar, não conseguia localizar bem onde estava cada coisa e no final de tudo ficava uma bagunça danada. Com mais espaço na nova casa, pude enfim me organizar...
       Então, antes de pensar na sua penteadeira, olhe bem o seu quarto ou onde você quer montar seu cantinho e veja o espaço que você tem disponível, meça e depois idealize o que você quer. Mas Jordana, no meu quarto não tem espaço nenhum! E no guarda-roupas, tem? Se lá tiver, reserve uma parte apenas para as maquiagens, compre um gaveteiro daqueles de plástico e guarde suas coisinhas, se lá não tiver espaço, procure uma parede vazia e coloque cantoneiras ou prateleiras pequenas, empilhadas, eu acho que fica bem legal e não são caras, acho até que se brincar, um criado-mudo lida muito bem com o recado, dependendo do tamanho, aliás, já vi uns gaveteiros de plástico, grandes, com rodinhas que seriam até ideais pra economizar espaço. Se por fim você reparar que não há realmente espaço pra montar uma penteadeira, ou colocar nichos, prateleiras e cantoneiras, eis minha dica: compre uma maleta de maquiagem com o tamanho adequado pra suas makes e sempre que precisar, leve-a até o banheiro e maquie-se lá, mas nunca em hipótese alguma deixe suas maquiagens lá, pois a umidade e a instabilidade da temperatura podem danificar a qualidade e a vida útil dos seus produtos.

- Defina exatamente o que precisa: Depois de encontrar o local exato para trabalhar, pense nas suas necessidades: você tem muitas maquiagens? Vai querer uma penteadeira com muitas gavetas? Quantas? Ela tem que ser alta, ou um pouco mais baixa? E o espelho, como vai ser? Vai querer luzes embutidas ou uma luminária já serve? Vai querer a penteadeira moderna, clássica, simples ou sofisticada? A gente tem que pensar em tudo isso pra depois colocar na ponta do lápis e sair em busca. Pensou? Então vamos idealizar.

- Inspire-se: Pra você chegar a uma penteadeira que seja ideal e perfeita pra ti, tem que procurar, pesquisar, bisbilhotar e se inspirar... Foi assim que eu cheguei ao meu cantinho; olhei fotos na internet, busquei preços, bisbilhotei as penteadeiras das blogueiras por aí, sonhei com a minha e as coisas foram fluindo. Pra isso então, trouxe as inspirações pra vocês, em fotos e links de penteadeiras de blogueiras.


- DAS BLOGUEIRAS:

       Cantinho da Camila Coelho do Super Vaidosa:

       Cantinho da blogueira Andreza Goulart:
       Lá no blog da Andreza tem muito mais fotos, dicas e sugestões do cantinho dela pra você.

       Cantinho da Tania do Vanity Queens:


       Cantinho da Julia do Julia Petit:

           Um mais lindo e criativo do que o outro, né? Amei o da Camila Coelho linda. :D 
      Inspiraram-se? Já estão com a corda toda sabendo o que querem montar em casa? Hora de contabilizar.

- Busque os preços: Nessa primeira parte de busca aos preços (sim, porque terá outra), você vai buscar e anotar os preços de escrivaninhas, nichos, cômodas, prateleiras, cantoneiras, cadeiras, espelhos, luminárias e lâmpadas do modo que queira, busque o que você vai usar e precisar. Busque em sites como lojas AmericanasEtnaExtraCarrefourLeroy Merlin e outras que você souber que vende coisas legais. Outra ideia que muito me agrada é procurar em lojas de móveis usados, dá pra garimpar muita coisa legal, das mais modernas às mais rústicas. Pesquisado os preços e encontrado o melhor para o seu bolso, é hora de montar, organizar e decorar.

Próxima parte: não percam o próximo episódio da nossa novela sobre penteadeiras, deve sair em breve. Nele vamos pensar na montagem, na organização e decoração do nosso cantinho. Fiquem de olho!

       E aí, o que acharam? Estão prontas para irem em busca de seus cantinhos?


27 fevereiro 2012

Todo o glamour do Oscar 2012.


       Aconteceu ontem a premiação mais esperada do mundo, pela indústria cinematográfica. E como em toda premiação importante, os looks e makes são de arrasar! Ótimo pra nós que gostamos de acompanhar. E pra ninguém ficar fora das novidades das premiações, eu trouxe hoje as opções mais glamourosas da noite passada. 
     Tivemos presenças de peso no tapete vermelho da premiação, e as mulheres fizeram por onde serem aplaudidas por suas composições; era uma mais linda do que a outra. Já em questão de prêmios, quem brilhou foi o grande vencedor da noite: o longa francês 'O Artista'. Com dez indicações levou cinco delas, inclusive muito importantes como melhor filme, melhor diretor e melhor ator. A emoção ficou por conta da vencedora de melhor atriz coadjuvante Octavia Spencer. Meryl Streep também foi ovacionada pelo público ao receber a estatueta de melhor atriz pelo filme 'A Dama de Ferro'.
        Agora vamos aos looks da noite:

       Maria Menounos se destacou com um vestido lindíssimo de Maria Lucia Hohan. Adorei de verdade o modelo do vestido. O make também estava muito lindo e fino; côncavo marcado com sombra marrom claro, bastante lápis preto na linha d'água e no delineado e muito rímel. A boca nude com um pouco de gloss.
       Michelle Williams, linda, usando um Louis Vuitton. Maquiagem leve com sombras marrom e dourado, batom e blush rosados.
       Milla Jovovich marcante, roubando a cena com um Elie Saab. Make mais sofisticado com uma sombra cobre cintilante, delineado preto marcando um 'v' nos olhos, blush num tom avermelhado e o clássico batom vermelho.
       Natalie Portman toda classuda usando um poá da Dior Vintage. Make linda com sombra dourado na pálpebra móvel e nos cílios inferiores, delineado preto, muito rímel, muito blush rosado e batom coral quase transparente.
       Penelope Cruz estonteante em um Armani Privé. Make nada básico seguindo o boca nada e olhos tudo. Ela caprichou no lápis preto e sombra marrom bem escura na pálpebra, blush queimadinho e boca nude. Arrasou, estava linda!
      Berenice Bejo em um Elie Saab. Make combinando com o vestido; sombra verde cintilante em tons variados, blush laranja queimado e boca simples.
       Rooney Mara, mega elegante, usando um Givenchy. Make também simples, com foco na boca de batom vermelho e delineado preto nos olhos.
       Sarah Hyland estava bem delicada com o longo de Alberta Ferretti. Gostei bastante do make dela, se destacou; sombra cobre cintilante esfumada até depois do canto externo dos olhos e nos cílios inferiores, bastante lápis preto e delineado esfumado, o batom é um rosinha clarinho com gloss.
       Cameron Diaz brilhando em um maravilhoso Gucci. Sombra champanhe mais escuro na pálpebra móvel, lápis preto na linha d'água, blush rosado e batom rosinha.
       Emma Stone sempre chique, com um modelo Giambattista Valli. Make simples; sombra rosa cintilante com um delineado gatinho bem destacado, blush rosado e um batom quase no tom natural da boca dela.
       Glenn Close bem linda com um Zac Posen.Make simples com sombra preta marcando um 'v' nos olhos, cílios postiços, bastante rímel, blush rosado e boca rosada.
       Gwyneth Paltrow minimalista em um longo de Tom Ford, que marca o quanto ela está em forma. Make simples com sombra dourada em toda a pálpebra móvel até a sobrancelha, delineado preto, blush bem rosa e  gloss.
       Jennifer Lopez luxuosíssima com um longo do estilista Zuhair Murad. Make maravilhosa e super inspiradora; côncavo marcado até o canto interno com uma sombra marrom, na pálpebra móvel uma sombra puxada pro branco e delineado duplo (que está super em alta) de marrom e branco. LIN-DO! Cílios postiços e muito rímel, blush meio marrom e gloss.
       Jessia Chastain, que pra mim foi a mais bem vestida da noite, estava deslumbrante no tomara-que-caia bordado de preto e dourado de Alexander McQueen, maravilhoso! O cabelo dela também estava lindo e impecável; que cor mais linda é essa gente? O make era simples, porém glamouroso; sombra meio dourada, meio cobre, delineado gatinho bem marcado, blush rosa clarinho e os lábios com um batom clarinho.
       Angelina Jolie, maravilhosa e ousada, com um veludo preto da Versace. Make clássico que ela anda usando ultimamente nas premiações: boca tudo, olhos tudo; sombras prata e preto com super cílios.
       Octavia Spencer elegante em um Dolce & Gabbana. Make com destaque nos olhos com uma sombra rosa no canto interno e uma sombra bem marrom no canto externo e delineado preto, blush laranja queimado e nos lábios parece ter apenas hidratante.
       Meryl Streep radiante usando um longo da grife Lanvin. Make bem básica com uma sombra marrom clara no canto externo, blush rosadinho e o que parece ser um gloss, nos lábios.
       Sandra Bullock impecável com um longo decotado nas costas da Marchesa. Make lindo e sem defeitos; nos olhos uma sombra marrom marca o côncavo e no canto interno uma sombra meio champanhe, sombra preta nos cílios inferiores e delineado também preto, blush bem rosinha e um divino batom meio pêssego. 

     Adorei todos os looks, achei que as mulheres capricharam e arrasaram no red carpet. Muitas inspirações pra gente, né? ;D
       E vocês, o que acharam?

25 fevereiro 2012

Príncipe William e Kate Middleton viram bonecos de coleção.

       Mais dois ícones serão imortalizados na coleção Barbie: Príncipe William e Kate Middleton. Eles receberam a homenagem em comemoração do aniversário de casamento de 1 ano que acontecerá em abril, mês em que os bonecos entram em circulação.
         Mas nem todos poderão ter acesso aos bonecos, eles serão exclusivos de colecionadores.


      A Mattel divulgou a novidade e as fotos no último dia 15. Os bonecos estão à la Ken e Barbie, os famosos bonecos da marca, e estão vestidos com réplicas das roupas usadas no dia do casamento; ela com o vestido de noiva criado pela maison Alexander McQuen e ele o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do exército britânico.




       O boneco do príncipe ficou bem parecido com o mesmo, porém Kate ficou muito barbieficada e bastante maquiada, mas a sobrancelha está bem à risca da duquesa de Cambridge. Adorei a réplica da realeza, ficou muito bem feita e bonita, principalmente as vestes. Até mesmo as fotos das duas ocasiões ficaram parecidas. Legal!
       E vocês, o que acharam?





24 fevereiro 2012

Look da semana: baile de Carnaval.

    Hello dear! Ontem não rolou post aqui no blog ( ): ) pois passei o dia todo empenhada no aniversário da mamis, que foi ontem. *-* Aí não deu tempo de preparar nada legal. Peninha...
        Mas alegria, que hoje é sexta, dia de comemorar o descanso merecido, e dia de look da semana. \o/ Eu trouxe o look que usei segunda-feira pro aniversário da minha tia Mara, queridona, e que, aproveitando o Carnaval, teve um tema todo especial: baile de máscaras. Ameeei o tema e amei a festa, que foi super animada e minha família compareceu em peso! Aliás, fazia tempo que eu não ia a uma festa e que me divertia tanto! Foi tudo de bom...
     Meu look não foi nada carnavalesco, o que foi até bom já que ninguém estava em looks de Carnaval, além das máscaras... A máscara que eu usei era cheia de glitter e lantejoula, só não ficou bem cheguei!, porque era preta, senão...


       Apesar da micro saia e do saltão, juro que fiquei super confortável com o look, juro! Deu pra pular e dançar à vontade... Sem contar que pra mim o look foi até inovador, tendo em vista meu currículo de looks anteriores (tipo 7 anos pra cá kkk).
       O make foi bem misto: sombras prata e champagne no canto interno, sombras preta e marrom no canto externo puxando um traço em direção à sobrancelha, sombra preta esfumada abaixo dos cílios inferiores, lápis preto, blush rosado, muito rímel e batom rosinha...


























        Já que o tema foi especial, mais algumas fotinhos da festa:





































































       Foi tudo ótimo, graças a Deus! (= E vocês, curtiram alguma festa, algum baile nesse Carnaval?
       O que acharam?


22 fevereiro 2012

Aposte no mix de pulseiras.


         Mais uma tendência pra 2012: mix de pulseiras. É fácil de aderir e eu acho super chique! A combinação vai variar de acordo com o seu estilo e vale todo tipo de pulseira.
        A tendência começou final do ano passado, com a mistura de cordões de couro com várias voltas, correntes com crochê e pingentes de caveira. Todos eles – juntos – enfeitavam os punhos de muitas mulheres por aí. Então o mix evoluiu para uma combinação mais ousada, misturando braceletes, correntes,  prateado, dourado e artesanal, no maior estilo ciganismo. Eu confesso que a última vez que usei um mix desses, foi no meu tempo RBD, era sucesso! Agora, é tentar investir num mix mais sofisticado.
        Mas não pense que essas pulseiras são combinadas ao caso, sem critério. Pra não errar na hora de montar o seu mix, siga as dicas abaixo e arrase!

- Primeiro, identifique os tipos de pulseiras;


1) Correntes e pulseiras flexíveis: são peças maleáveis, que podem ter pingentes, pedrarias, couro etc. 
2) 
Estruturados: braceletes rígidos, de variadas espessuras. São ótimos para montar um mix pois dão “armação”.
3) Artesanais: pulseiras de corda, couro ou pedras. Possuem um visual mais hippie, com mistura de fios e adicionam cor ao mix. 
(foto e informações acima, fonte: site GNT)

De acordo com a Camila Coutinho do site Garotas Estúpidas, o mix se divide em três grupos:

  • SALADA MISTA: Quanto mais misturado, melhor! Acho que a fórmula mais garantida é a seguinte: Comece com aqueles braceletes de praia, bem coloridos. Uns dois dele em formatos diferentes tá bom! Depois, adicione algum coloridinho de tecido ou crochê com pedraria e finalize com peças mais refinadas como pulseiras modelo riviera (toda de pedrinhas), braceletes metálicos e até uma correntinha com olho grego ou outro pingente!

  • CHIQUERIA: Se a produção for mais refinada e mesmo assim você não quer abrir mão do seu mix de pulseiras, pode apostar em uma combinação monocromática de metálicos. Prata, cobre, dourado..fica super sofisticado! Pra deixar tudo mais interessante, capriche nas texturas!

  • HIPPIE DE BOUTIQUE: Se a programação for nas areias e seus arredores, é só escolher peças com cores e materiais mais “relax”, como a palha, miçanguinhas, couro e pedras como turquesa e coral. Fica um charme! E pode caprichar na mistura dos modelos. Até shamballa tem suas versões boho…é só procurar!
- Mais algumas regras:
1)  Na dúvida, combine as cores;
2)  Uma pulseira nunca ficará por cima da outra;
3)  As espessuras precisam ser diferentes, para dar bossa ao mix;

Pegou as dicas? Entendeu direitinho? Já tá pronta pra seguir a tendência? Então aí vão algumas inspirações pra vocês:


       O que acharam? Já tem alguém por aqui seguindo a tendência?


21 fevereiro 2012

Esmalte da semana: Chão de estrelas

        Mais uma dica de esmalte pra vocês: Chão de Estrelas, da Risqué. Eu estava em busca de um esmalte especial pra um baile de Carnaval, e depois de muita indecisão, escolhi esse. Como eu não sou muito chegada em cores e texturas extravagantes, esse foi perfeito; com brilhos, bonito e dá certo em qualquer look e ocasião. 
       A cor dele é um chumbo e realmente lembra um asfalto com estrelas. Os brilhos são bem discretos e a cor fica MUITO linda em qualquer unha e com qualquer tom de pele!



       Não consegui "pegar" direitinho a cor, e ela é com certeza mais bonita pessoalmente rs. Faz parte da coleção Collor Effect . Achei mega lindo!
       E vocês, o que acharam?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...